Exemplos e Idéias de Uso dos Produtos

A linha de produtos da Iluflex permite uma enorme liberdade para a criatividade de quem está usando nossos produtos graças à sua simplicidade de instalação e a flexibilidade de programação. Com o recente sucesso dos nossos produtos no mercado e a sua utilização em muitas diferentes aplicações, reunimos aqui vários exemplos de aplicação que podem ajudar o profissional de iluminação e clientes sem nenhum conhecimento técnico a ter uma idéia mais ampla de como nossos produtos podem ser usados para melhorar o dia a dia das pessoas.

  1. Praticidade - Botão desliga todas as luzes (Master-Off): Ao apertar um botão (do transmissor ou controle remoto) automaticamente todas as luzes da casa são apagadas, e a pessoa pode sair tendo a certeza que apagou todas as luzes.
    como configurar: programe este botão em todos os módulos receptores com a tecla "desliga" e ao apertar o botão do transmissor, todos os módulos receptores irão apagar.
  2. Segurança - acender as luzes do carro: ao chegar em casa à noite é sempre bom ter as luzes acessas. Mas não é bom deixar elas acesas o dia inteiro. Você pode utilizar um controle remoto tipo chaveiro (IT-103) para acender ou apagar as luzes de dentro do carro. Com este mesmo controle também é possível desativar o alarme e abrir o portão eletrônico. 
  3. Economia - dimerizar luzes reduz o consumo de energia na mesma proporção da  redução da iluminação e ainda aumenta muito a vida útil das lâmpadas. A tecnologia "soft-start" da Iluflex garante que as lâmpadas acendem ou apagam suavemente e não levam choque térmico. Isto faz uma lâmpada incandescente durar de 4 a 10 vezes mais do que quando ela é acionada por interruptor.
  4. Conforto - Apagar as luzes deitado na cama: aproveitando o controle remoto para tornar a vida mais confortável. Previne acidentes e tropeços eliminando a necessidade de se movimentar com as luzes apagadas.
  5. Melhorar o controle das luzes para pessoas com dificuldade de locomoção: Pessoas que necessitam ficar deitadas por alguma doença ou dificuldade de locomoção podem controlar as luzes sozinhas, dando mais autonomia e conforto para seu dia a dia. Ao controlar uma luz ou campanhinha o controle remoto também pode ser utilizado para chamar o socorro de alguém. Isto útil tanto em casa quanto em hospitais.
  6. Dimerize as luzes para assistir um filme: um ambiente com luzes que podem ser reduzidas para tornar o ambiente mais aconchegante ou mais confortável é melhor do que só ter a opção de ligar ou desligar. Além de valorizar mais seu ambiente ainda existe o ganho com a economia de luz e aumento de vida útil das lâmpadas que não ficam acessas sempre na sua potência máxima.
  7. Praticidade - Evite quebrar paredes em reformas: desnecessário dizer quanta dor de cabeça se economiza com isto. Ganhe tempo na obra e também no projeto ao simplificar a instalação elétrica. Em muitos casos fica até mais barato. Como nossa solução é facilmente programada e reprogramada, o cliente pode mudar o controle das luzes depois de experimentar como é seu dia a dia e quais as suas necessidades, tornando a instalação ainda mais conveniente e confortável.
  8. Utilizar um único controle para comandar luzes, alarme e portão: Isto mesmo, é possível entrar no carro, abrir o portão, sair da garagem, fechar o portão, desligar as luzes e ligar o alarme, tudo com o mesmo controle remoto. Prático e seguro !
  9. Mude o layout e o interruptor acompanha: é comum o projeto original de um apartamento prever uma cama em um lado do quarto. As vezes o cliente deseja colocar no lado oposto ou instalar um armário. O que fazer com aquele interruptor no meio da parede, longe da cama ou atrás do armário ? Agora é fácil, com nosso interruptor sem fio não precisa se preocupar com fios e adaptações.
Estes e muitos outros exemplos são possíveis com a solução da Iluflex. Criamos uma nova área com exemplos de projetos, confira !